Henrik Lundqvist #30 comemora com seus companheiros de equipe depois de derrotar o Montreal Canadiens por 3-1. (Foto: Bruce Bennett / Getty Images) |
O goleiro Henrik Lundqvist fez 40 defesas e liderou o New York Rangers para assumir o controle da Conferência Leste com uma vitória por 3-1 sobre o Montreal Canadiens na segunda-feira em pleno Bell Centre.
Apesar de sair em desvantagem no inicio do primeiro período, quando Max Pacioretty aproveitou a falha da defesa para abrir o placar para os canadenses, os Rangers não se deram por vencido e fez pouco caso da equipe de Montreal e garantiu a vitória ainda no primeiro período, Ryan McDonagh empatou para os Rangers com 17 segundos após o gol marcado por Pacioretty e Rick Nash conseguiu a virada nos instantes finais do período inicial. No segundo período Martin St. Louis fez um belo gol no power-play e aumentou a vantagem para 3-1, não parecia ser uma boa noite para o goleiro Dustin Tokarski que fazia sua primeira partida de playoffs e substituía o lesionado e importantíssimo Carey Price. Henrik Lundvist levou um bombardeio em toda a partida, principalmente no terceiro período, mas o sueco se saiu bem e parou todos os 19 disparos, que no total foram 40 defesas bem sucedidas por King Henrik.
New York Rangers depois de vencer os dois jogos de abertura no Bell Centre em Quebec, jogará diante de sua torcida no Madison Square Garden na quinta-feira, e tem a chance de abrir 3-0 e ficar em situação muito confortável.
Alex Galchenyuk do Montreal Canadiens voltou de uma lesão, e fez sua primeira partida dos playoffs desta temporada e substituindo Michael Bournival.
Derick Brassard do New York Rangers que sofreu uma suspeita lesão no ombro no jogo 1, foi substituído por Dan Carcillo.