Ryan McDonagh #27 salta sobre Martin St. Louis #26 após o gol na prorrogação contra Dustin Tokarski #35 do Montreal Canadiens. (Foto por Al Bello / Getty Images) |
Nesta noite de domingo, New York Rangers e Montreal Canadiens duelaram pelo jogo 4, pela final da conferência leste, que assegurava uma vaga na disputa pela tão sonhada Stanley Cup, os novaiorquinos jogavam em casa no Madison Square Garden, aonde ainda não havia conseguido uma vitória sequer na série contra os Canadiens, mas contava com a liderança na série por 2-1, que os deixavam em situação confortável e empurrando a pressão para os canadenses.
Martin St. Louis vem sendo um dos vários destaques da equipe do New York Rangers na pós temporada, apesar de ter demorado um pouco para engrenar na equipe depois da trade, e após o final da temporada regular abaixo da expectativa ele vem somando pontos em todas as partidas contra os Habs, e não foi diferente na vitória da sua nova equipe, o gol da vitória no tempo extra foi dele, um snapshot certeiro sem dar chances a Dustin Tokarski.
O Montreal Canadiens volta a jogar em casa no Bell Centre pelo jogo 5 na terça-feira, aonde não conseguiu demonstrar para seus torcedores que podem vencer, os Rangers venceu os dois jogos no Canada com certa facilidade, no combinado foram 10 gols para os Rangers e apenas 3 para os Canadiens, uma grande desvantagem que precisa ser corrigida caso a equipe queira chegar mais longe. Ao New York Rangers basta uma simples vitória para se garantirem na disputa da Stanley Cup contra o vencedor do duelo entre Chicago Blackhawks e Los Angeles Kings.