Mesmo que o Montreal Canadiens tenha varrido a série contra o Tampa Bay Lightning na rodada de abertura dos playoffs com certa facilidade, eles sabiam da dificuldade que teriam pela frente ao enfrentar o Boston Bruins seu maior rival e que teve a melhor campanha da temporada regular.
Os Canadiens com o gol de Dale Weise conseguiram sair na frente com apenas 2:18 por jogar e acalmando a multidão no TD Garden, e em seguida, fez o 2-0 na metade do segundo período com Max Pacioretty. Jarome Iginla diminuiu para 2-1 no final do segundo período, mas Briere conseguiu fechar a partida em 3-1 com um gol no power-play, já nos instantes finais da partida.
Carey Price fez 29 defesas para dar ao Canadiens uma vaga nas finais da conferência leste contra o New York Rangers. Jogo 1 será no sábado, em Montreal, com o resto da programação a ser anunciado.
Três estrelas do jogo
"Você tem a oportunidade de obter um passo mais perto da Stanley Cup", disse o defensor de Montreal, PK Subban, maior pontuador da equipe nestes playoffs. "Nós merecemos. Jogamos duro. Nada veio fácil para nós durante todo o ano."
Curiosidade: O detalhe curioso nesta série foi.. a equipe que marcou o primeiro gol ganhou todos os jogos.
Arena: TD Garden
Localização: Boston, Massachusetts
Público: 17.565 (100,0% completo)