sábado, 15 de novembro de 2014

Detroit Red Wings vence duelo contra o Chicago Blackhawks pelo Original Six

Luke Glendening #41 comemora seu primeiro gol na partida com companheiros de equipe.
(Foto por Dave Reginek / NHLI via Getty Images)

Ontem postamos sobre a rivalidade entre Montreal Canadiens e Boston Bruins aqui no blog, hoje destacamos mais uma rivalidade que pertence ao "Original Six". O Chicago Blackhawks, equipe que há dois anos conquistou a Stanley Cup foi ao Joe Louis Arena enfrentar o Detroit Red Wings em busca da sua terceira vitória seguida. Mas os donos da casa contaram com a precisão dos seus homens experientes e de seus jovens valores, o exemplo é Tomas Tatar, ele foi o jogador que mais tentou o gol pelo lado de Detroit e foi premiado com um gol no segundo período. Henrik Zetterberg foi preciso ao tirar o disco do defensor rival e deixar Johan Franzen em boa condições para marcar, ele não falhou. Luke Glendening outro com pouca experiencia na NHL, também foi cirúrgico, marcou o primeiro gol e também contribuiu com uma assistência. Para finalizar, Brendan Smith fez o gol no empty net para dar a vitória ao Detroit Red Wings por 4-1. Patrick Kane foi quem fez o gol de honra para Chicago, em uma oportunidade no power-play.



"Eu pensei que era o melhor jogo que já jogamos nesta temporada", disse Jimmy Howard, que fez 25 defesas em sua sétima vitória.

"Eu acho que é um dos maiores rivais, temos saudades desses jogos. É sempre divertido quando você começa a jogar contra eles."

Blackhawks: Johnny Oduya estava de volta depois de ter sido forçado a sair da vitória de terça-feira contra o Tampa Bay Lightning quando ele bloqueou o disco. Patrick Sharp e Daniel Carcillo ainda continuam fora

Red Wings: Tomas Jurco voltou a ficar saudável após três jogos fora de combate.

Nenhum comentário :

Postar um comentário