segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Daniel Sedin comemora milésimo jogo na NHL

Trevor Linden (presidente) e Daniel Sedin posam para foto comemorativa em homenagem aos 1000 jogos na NHL.
(Foto por Jeff Vinnick / NHLI via Getty Images)

Nesta noite de Domingo (23), Daniel Sedin, atacante do Vancouver Canucks, completou 1000 jogos com a camisa do Vancouver Canucks e também na NHL. Seu irmão gêmeo, Henrik Sedin, alcançou a marca um pouco mais cedo, ainda na temporada passada, em um duelo contra o Winnipeg Jets, mas recebendo sua homenagem no confronto em casa contra o Buffalo Sabres. O lado positivo de Daniel conseguir esta marca um pouco mais tarde, é o momento que a equipe vive, os Canucks acomodam as primeiras posições da conferência Oeste, e vem brigando forte por uma vaga para os playoffs, algo que não aconteceu na temporada passada, quando Henrik foi homenageado.



Abaixo o primeiro gol de Daniel Sedin na NHL, em seu ano de estréia no ano de 2000.



Daniel Sedin se tornou o 11º jogador sueco a chegar na marca dos 1000 jogos na NHL. Algo grandioso no currículo de quem já esteve concorrendo ao prêmio Hart há algumas temporadas atrás, quando liderou a liga em números de pontos. 

Na identificação com o clube, Daniel Sedin ocupa o terceiro lugar na lista dos maiores artilheiros de todos os tempos. Markus Naslund lidera com 346 gols, seguido por Trevor Linden com 318, Daniel vem em seguida com 311 gols.

Falando sobre o jogo, o Vancouver Canucks chegou a mais uma vitória na temporada e encostando no líder da conferencia, Anaheim Ducks, que possui um jogo na frente. Jannik Hansen com um hat-trick e Radim Vrbata fizeram os gols da vitória sobre o Chicago Blackhawks na Rogers Arena.

Nenhum comentário :

Postar um comentário