quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Canucks vence o Blackhawks no overtime com gol de Daniel Sedin

Após marcar gol da vitória, Daniel Sedin celebrava com Luca Sbisa e Dan Hamhuis. (Foto por Bill Smith / NHLI via Getty Images)

No duelo entre Chicago Blackhawks e Vancouver Canucks no United Center, os canadenses novamente levaram a melhor, já que venceram no primeiro confronto em Novembro de 2014 por 4-1. Os donos da casa perderam seu último jogo em casa para o Arizona Coyotes, que conseguiu superá-los no shootout. Já o Canucks, sofreram uma derrota fora de casa contra o Minnesota Wild. 

Marian Hossa e Patrick Kane fizeram um grande jogo por parte dos Blackhawks, Hossa fez o gol que levou a partida para o tempo extra, enquanto Kane foi às redes no inicio do segundo período e contribuiu com duas assistências ao longo do jogo. Para o azar dos Blackhawks, foi no overtime que brilhou a magia dos gêmeos. Daniel Sedin que já havia marcado durante o período regulamentar, recebeu um passe de Henrik Sedin e disparou no canto direito de Corey Crawford, sem dar chances ao goleiro e fechando a vitória suada por 5-4 no United Center.


"Os gêmeos fez a mágica acontecer mais uma vez e foi um grande gol para eles", disse o companheiro de linha Alexandre Burrows, que teve uma assistência na partida.

Daniel Sedin ao longo de sua longa carreira na NHL, disputou 51 jogos contra o Chicago Blackhawks, os números do sueco é bastante animador, são 19 gols e 30 assistências, chegando bem próximo da marca de um ponto por jogo. Com os dois gols no jogo de hoje, Daniel se isolou na segunda posição entre os maiores artilheiros do Vancouver Canucks de todos os tempos. Markus Naslund ocupa o primeiro lugar com 346 gols, agora seguido por Daniel Sedin com 320 e Trevor Linden, atual Presidente da equipe com 318. 

Willie Desjardins, treinador do time canadense, comemorava seu 58º aniversário e, disse que a equipe conseguiu ter produção de todas as partes. Desjardins se mostrou bastante contente pela produção do dois principais jogadores da equipe, sendo os responsáveis pela vitória no tempo extra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário