sábado, 31 de maio de 2014

Patrick Kane mantém Chicago Blackhawks vivo na busca pela Stanley Cup


Com outra grande atuação de Patrick Kane, o atual campeão da Stanley Cup Chicago Blackhawks conseguiu vencer o jogo 6 e forçar mais um confronto com o Los Angeles Kings na final da Conferência Oeste.

Patrick Kane teve dois gols e uma assistência, ele protagonizou a assistência para o gol de empate marcado pelo defensor Duncan Keith quando os Kings venciam por 3-2, Kane além de um gol no segundo período que na ocasião empatava a partida, fez o gol da vitória nos instantes finais do terceiro período e construindo uma vitória por 4-3, nesta sexta-feira no Staples Center.


Patrick Kane se juntou a Jonathan Toews como artilheiro da equipe com 8 gols cada, Kane ainda lidera a equipe em pontos, sendo 18 pontos em 18 jogos, dois pontos à mais do que Toews.

três estrelas do jogo
Patrick Kane
1ST
G: 2Shots: 5
A: 1Hits: 0
PTS: 3PIM: 0
+/-: 0TOI: 20:40
Drew Doughty
2ND
G: 1Shots: 2
A: 1Hits: 3
PTS: 2PIM: 0
+/-: -1TOI: 26:10
Duncan Keith
3RD
G: 1Shots: 1
A: 0Hits: 2
PTS: 1PIM: 0
+/-: 2TOI: 24:56

Chicago evitou a eliminação no jogo 5 com uma vitória por 5-4 em duas horas extras, que incluiu quatro assistências de Patrick Kane e no gol da vitória de Michal Handzus depois de um tempo extra fantástico.

Jogo 7 é domingo à noite no United Center em Chicago às 21h00. O vencedor recebe o New York Rangers na quarta-feira à noite, para dar inicio à final da Stanley Cup.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

New York Rangers conquista titulo da Conferência Leste e volta a disputar Stanley Cup após 20 anos

Membros do New York Rangers comemoram a conquista da Conferência Leste. (Imagem via Twitter @NHL) 

Pelo jogo 6 na final da Conferência Leste, o New York Rangers derrotou o Montreal Canadiens pelo placar minimo, conquistando o titulo da Conferência Leste e se garantindo na disputa da Stanley Cup. Os Rangers que passou parte da temporada com um ponto de interrogação para fazer os playoffs, estão na final pela primeira vez desde que conquistou o título há 20 anos.

O New York Rangers entregou o seu melhor desempenho defensivo nesta pós-temporada e Henrik Lundqvist foi perfeito em uma noite em que ele precisava ser, depois de um dos jogos mais difíceis de sua carreira, o goleiro de Nova Iorque se recuperou com uma performance que colocou o Rangers na final da Stanley Cup, juntamente com o gol de Dominic Moore no segundo período que assegurou a vitória por 1-0 no Madison Square Garden sobre o Montreal Canadiens pelo jogo 6 na quinta-feira à noite.



Em vez de tentar proteger a sua vantagem de 1-0 no terceiro período, os Rangers partiu para o ataque. O resultado foi cinco chutes a gol contra a meta de Lundqvist, enquanto os Rangers tinham 13 chutes a gol contra o goleiro Dustin Tokarski de Montreal, que se manteve bem em todo o período, Tokarski terminou a partida com 31 defesas. Henrik Lundqvist conquistou sua vitória de número 42 em playoff na carreira, sendo o recordista da franquia entre os goleiros e ultrapassando o recorde de Mike Richter com 41 vitórias.

O vencedor de Kings-Blackhawks terá vantagem em casa na final da Stanley Cup, em virtude de seus totais de pontos conquistados na temporada regular. Os Blackhawks teve 107 pontos, Kings chegou a margem dos 100 pontos. E os finalistas do New York Rangers terminaram com 96 pontos.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Blackhawks vence Kings no United Center para forçar o jogo 6

Michal Handzus #26 comemora com Patrick Kane #88 após marcar o gol da vitória depois de duas prorrogações.
(Foto por Tasos Katopodis/Getty Images)

Pelo jogo 5 entre Chicago Blackhawks e Los Angeles Kings no United Center, os mandantes levaram a melhor, mas a vitória não veio com tanta facilidade, e só teve seu fim depois de duas prorrogações.

Quenneville colocou Patrick Kane, que teve quatro assistências em toda a partida, em uma linha com Brandon Saad e Andrew Shaw, e provou ser o melhor trio em um jogo fabuloso.

"Foi um jogo divertido de jogar com eles", disse Kane. "Eles são trabalhadores extremamente difíceis. Pessoalmente, eu pensei [Saad] foi o melhor jogador no gelo hoje. Ele estava trazendo tanta velocidade e proteção ao disco. Ele foi incrível."

Kane, Saad e Shaw no combinado somaram nove pontos e 15 chutes pra gol nos 45 totais de Chicago a gol. As circunstâncias eram um pouco diferentes na prorrogação pois Handzus substituiu Shaw e foi crucial para decidir o jogo, Patrick Kane tinha quatro assistências, incluindo uma sobre o gol vencedor anotado por Michal Handzus na segunda prorrogação que acabou evitando a eliminação, e conseguindo uma vitória por 5-4 no United Center.


Michal Handzus possui seus 37 anos de idade e 15 temporadas na NHL. Ele sabe que está perto do fim de sua carreira, sabe que é mais lento do que a maioria de seus companheiros de equipe, mas teve a experiencia e calma necessária para passar por Jonathan Quick. Em sua carreira nos playoffs, Handzus conseguiu seu segundo gol vencedor (GWG) à ultima vez que ele conseguiu fazer o mesmo foi na temporada 2002-03, quando atuava pelo Philadelphia Flyers. 

Los Angeles ainda tem mais duas chances para derrubar os atuais campeões que estão em defesa do titulo, mas os Blackhawks mostrou que podem ter algo especial para fazer, pois Quenneville tem achado maneiras de mudar ofensivamente a equipe de forma positiva.

Arena: United Center 
Localização: Chicago, Illinois
Público: 21.871 (110,9% cheio)

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Em jogo de muitos gols, Canadiens vence e força jogo 6



O Montreal Canadiens não estão dispostos a ceder o título da Conferência Leste para o New York Rangers, os canadenses resistiram por mais um jogo e forçou o jogo 6.

A primeira vitória dos Canadiens na Bell Centre teve o destaque para Rene Bourque, o forward canadense fez um hat-trick e foi o principal jogador da partida.

"É muito bom", disse Bourque. "Eu acho que o mais importante, obviamente, era estender a série e conseguir uma vitória para a nossa equipe, e eu estava apenas feliz por ter um bom jogo."

Max Pacioretty, Alex Galchenyuk, Tomas Plekanec e David DesHarnais também marcaram na goleada dos canadenses. Por outro lado Chris Kreider teve uma grande noite, participou de todos os gols do New York Rangers, contribuindo com um gol no power-play que na ocasião empatava a partida em 4a4, antes dos canadenses tomar a posse da partida, Kreider ainda deu assistências para os dois gols de Derek Stepan e Rick Nash, mas acabou não sendo o suficiente para assegurar a vaga na final da Stanley Cup, pois acabaram sendo derrotados pelo placar extenso de 7a4.


Dustin Tokarski goleiro do Montreal Canadiens, iniciou seu quarto jogo desde que Carey Price foi ferido na abertura da série, Tokarski permitiu quatro gols em seus primeiros 14 chutes em sua meta, mas, em seguida, fez algumas grandes defesas no terceiro período para preservar a vitória.

Jogo 6: Próximo jogo volta à acontecer em Nova Iorque na quinta-feira às 21h00 (horário de Brasília), jogando no Madison Square Garden, os Canadiens deram trabalho para os donos da casa, pois venceram sua primeira partida na série por lá, e resistiu o quanto pode até perderem no tempo extra em sua segunda visita.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Los Angeles Kings perto de eliminar atual campeão da Stanley Cup



Pelo jogo de número 4 entre Los Angeles Kings e Chicago Blackhawks nesta segunda à noite, os californianos novamente levaram a melhor, e está à uma vitória de chegarem na disputa da Stanley Cup pela segunda vez em três temporadas. 

Os Kings só precisou do primeiro período para liquidar a fatura, Jake Muzzin com um gol no power-play abriu a contagem. Marian Gaborik que ainda não havia marcado na final da conferência oeste, fez seu décimo gol na pós temporada e ampliou para 2-0, minutos mais tarde e novamente no power-play o capitão Dustin Brown fez o terceiro gol, para a explosão dos torcedores locais no Staples Center. Drew Doughty e Tanner Pearson (empy net) também marcaram na goleada dos Kings. Brandon Saad e Bryan Bickell fizeram os gols de honra para os Blackhawks, que ficam à uma derrota da eliminação e vê o sonho de uma Stanley Cup back-to-back bem distante.


três estrelas do jogo
Anze Kopitar
1ST
G: 0Shots: 0
A: 2Hits: 1
PTS: 2PIM: 2
+/-: 2TOI: 19:27
Jake Muzzin
2ND
G: 1Shots: 2
A: 1Hits: 4
PTS: 2PIM: 0
+/-: -1TOI: 21:29
Jarret Stoll
3RD
G: 0Shots: 0
A: 0Hits: 1
PTS: 0PIM: 0
+/-: -1TOI: 18:12

A derrota por 5-2 deslocou a equipe de Chicago, que mesmo jogando em casa na próxima partida, vai jogar muito pressionado e não podendo vacilar contra uma equipe que vem mostrando ser muito fria em momentos decisivos. Marian Gaborik líder em gols na pós temporada ficou três jogos sem marcar, mas logo voltou a encontrar o caminho do gol, deve estar com a confiança lá encima, e vem formando uma baita linha com Anze Kopitar e Dustin Brown.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Martin St. Louis marca gol da vitória no tempo extra e deixa os Canadiens perto da eliminação

Ryan McDonagh #27 salta sobre Martin St. Louis #26 após o gol na prorrogação contra Dustin Tokarski #35 do Montreal Canadiens.
(Foto por Al Bello / Getty Images)

Nesta noite de domingo, New York Rangers e Montreal Canadiens duelaram pelo jogo 4, pela final da conferência leste, que assegurava uma vaga na disputa pela tão sonhada Stanley Cup, os novaiorquinos jogavam em casa no Madison Square Garden, aonde ainda não havia conseguido uma vitória sequer na série contra os Canadiens, mas contava com a liderança na série por 2-1, que os deixavam em situação confortável e empurrando a pressão para os canadenses. 

Martin St. Louis vem sendo um dos vários destaques da equipe do New York Rangers na pós temporada, apesar de ter demorado um pouco para engrenar na equipe depois da trade, e após o final da temporada regular abaixo da expectativa ele vem somando pontos em todas as partidas contra os Habs, e não foi diferente na vitória da sua nova equipe, o gol da vitória no tempo extra foi dele, um snapshot certeiro sem dar chances a Dustin Tokarski.


O Montreal Canadiens volta a jogar em casa no Bell Centre pelo jogo 5 na terça-feira, aonde não conseguiu demonstrar para seus torcedores que podem vencer, os Rangers venceu os dois jogos no Canada com certa facilidade, no combinado foram 10 gols para os Rangers e apenas 3 para os Canadiens, uma grande desvantagem que precisa ser corrigida caso a equipe queira chegar mais longe. Ao New York Rangers basta uma simples vitória para se garantirem na disputa da Stanley Cup contra o vencedor do duelo entre Chicago Blackhawks e Los Angeles Kings.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Rangers abre vantagem de 2-0 na série sobre os Canadiens

Henrik Lundqvist #30 comemora com seus companheiros de equipe depois de derrotar o Montreal Canadiens por 3-1.
(Foto: Bruce Bennett / Getty Images)

O goleiro Henrik Lundqvist fez 40 defesas e liderou o New York Rangers para assumir o controle da Conferência Leste com uma vitória por 3-1 sobre o Montreal Canadiens na segunda-feira em pleno Bell Centre.

Apesar de sair em desvantagem no inicio do primeiro período, quando Max Pacioretty aproveitou a falha da defesa para abrir o placar para os canadenses, os Rangers não se deram por vencido e fez pouco caso da equipe de Montreal e garantiu a vitória ainda no primeiro período, Ryan McDonagh empatou para os Rangers com 17 segundos após o gol marcado por Pacioretty e Rick Nash conseguiu a virada nos instantes finais do período inicial. No segundo período Martin St. Louis fez um belo gol no power-play e aumentou a vantagem para 3-1, não parecia ser uma boa noite para o goleiro Dustin Tokarski que fazia sua primeira partida de playoffs e substituía o lesionado e importantíssimo Carey Price. Henrik Lundvist levou um bombardeio em toda a partida, principalmente no terceiro período, mas o sueco se saiu bem e parou todos os 19 disparos, que no total foram 40 defesas bem sucedidas por King Henrik.


New York Rangers depois de vencer os dois jogos de abertura no Bell Centre em Quebec, jogará diante de sua torcida no Madison Square Garden na quinta-feira, e tem a chance de abrir 3-0 e ficar em situação muito confortável.

Alex Galchenyuk do Montreal Canadiens voltou de uma lesão, e fez sua primeira partida dos playoffs desta temporada e substituindo Michael Bournival.
Derick Brassard do New York Rangers que sofreu uma suspeita lesão no ombro no jogo 1, foi substituído por Dan Carcillo.

domingo, 18 de maio de 2014

Blackhawks conta com excelente exibição de Corey Crawford para vencer os Kings no United Center

Chicago Blackhawks celebra vitória sobre o Los Angeles Kings no United Center pelo primeiro jogo da série.
(Foto por Tasos Katopodis/Getty Images)

Nesta tarde de domingo se deu inicio a final da conferência oeste em busca de chegar a tão sonhada Stanley Cup, o Chicago Blackhawks que eliminou o Minnesota Wild em 6 jogos, recebeu no United Center a equipe do Los Angeles Kings, que até agora vem matando o torcedor do coração, depois de estar a uma derrota de serem eliminados pelo San Jose Sharks, e de levar a série contra o Anaheim Ducks até o jogo 7, os Kings enfrentavam um Blackhawks que nos playoffs raramente vacila e mantem os 100% jogando em casa.

Os Blackhawks saíram na frente com um gol no power-play anotado por Brandon Saad no primeiro período, o empate dos Kings veio quando a equipe dominou as ações no segundo período e obrigou Corey Crawford à fazer 16 defesas, mas em uma delas Tanner Pearson passou o puck para Tyler Toffoli que arrematou sem chances para Crawford. Minutos mais tarde Duncan Keith deixou os mandantes novamente na frente, foi o primeiro gol de um defensor dos Blackhawks desde a rodada de abertura contra o St. Louis Blues. Um público maior que 21 mil pessoas viram o capitão Jonathan Toews ampliar a margem para 3-1 e conquistando a primeira vitória da série.



três estrelas do jogo
Brandon Saad
1ST
G: 1Shots: 1
A: 1Hits: 0
PTS: 2PIM: 0
+/-: 1TOI: 15:36
Corey Crawford
2ND
SA: 26TOI: 60:00
GA: 1
PIM: 0
SV%: .962
Tyler Toffoli
3RD
G: 1Shots: 4
A: 0Hits: 0
PTS: 1PIM: 0
+/-: 0TOI: 13:59

Corey Crawford voltou a se destacar, novamente chegou a margem dos 96% de defesas e vem sendo uma das peças principais, no geral é o melhor goleiro dos ativos na pós-temporada com 93,3%, seguido por Henrik Lundqvist com 92,9%.