domingo, 28 de dezembro de 2014

World Junior Championship - Dia 4



Dia 3 - Revisão

Suíça 0-7 Rússia (Grupo B)

Sem tomar nenhum conhecimento da Suíça, que vinha de ótima vitória contra a República Tcheca, a Rússia conquistou sua segunda vitória na competição com um massacre. Os gols russos foram marcados por Rushan Rafikov, Alexander Dergachyov, Pavel Buchnevich, Sergei Tolchinsky, Alexander Sharov, Vlasdilav Kamenev e Vyacheslav Leshenko. Apesar do placar, foi uma partida legal de se assistir.

Destaque do jogo: Igor Shestyorkin (32 defesas e SO)

EUA 6-0 Alemanha (Grupo A)

Como todos esperavam, EUA teve um fácil jogo contra a Alemanha, em Montreal. O primeiro gol saiu aos quatro minutos de jogo quando Auston Matthews, provável primeira escolha de 2016, fez um bonito gol no wraparound. Hudson Fasching fez 2-0 no rebote com oito minutos pra acabar o período. Os EUA tiveram incríveis 22 disparos no primeiro período, contra apenas 5 da Alemanha. O segundo período foi o menos ativo dos EUA, com metade dos disparos que conseguiram na primeira etapa, mas fazendo 4-0 com Sonny Milano e Dylan Larkin. No terceiro período, com outra avalanche de disparos ao gol alemão, Jack Eichel, em um espetacular wraparound e Dylan Larkin, fazendo seu segundo, fecharam a conta para os EUA. O único que não podemos culpar ou apontar erros na derrota alemã é o goleiro Ilya Sharipov, que fez absurdas 47 defesas em 53 disparos americanos e evitou, sem exagero, uns 15 a 0.

Destaque do jogo: Ilya Sharipov (47 defesas)


Dia 4 - Prévia

República Tcheca vs. Dinamarca - 16h (Grupo B)

Os tchecos são a decepção do torneio aqui, tendo perdido suas duas primeiras partidas e jogando mal em ambas. A Dinamarca, que foi uma surpresa enorme contra a Rússia, não repetiu o mesmo desempenho e foi facilmente batida pela Suécia. Os tchecos precisam urgentemente de uma vitória, pois brigam com os dinamarqueses pela quarta colocação do grupo (o quinto vai para a partida de rebaixamento). Pelo que a partida representa para as duas equipes, podemos esperar um jogo pegado e disputado. Mas, se jogarem a Rep. Tcheca jogar como vem jogando e a Dinamarca repetir o mesmo jogo de como contra a Suécia, não será nada agradável de se assistir.


Estados Unidos vs. Eslováquia - 19h (Grupo A)

Os americanos vem de uma atuação extremamente dominante contra a Alemanha e esperam que a Eslováquia não seja um problema. Porém, o time eslovaco vem de uma vitória suada contra a Finlândia, com atuação magnífica do goleiro Denis Godla que, se mantiver sua boa fase, pode diminuir o jogo americano, o que é muito difícil.


Suécia vs. Rússia - 20h (Grupo B)

Um confronto que possivelmente irá definir o primeiro colocado do grupo B. Suécia lidera com 6 pontos e Rússia logo atrás com 5. Quem vencer, tem grandes chances de terminar na primeira colocação. As duas equipes vem de fáceis vitórias e, pelo motivo que citei no começo, irão fazer um duro duelo. Pela importância da partida, além de contar com duas seleções extremamente importantes no mundo do hóquei, é o melhor jogo da rodada.


Finlândia vs. Canadá - 23h (Grupo A)

A atual campeã, Finlândia, tem a dura missão de jogar contra o Canadá, que venceu seus dois primeiros jogos (Eslováquia e Alemanha) com extrema facilidade e ainda não sofreu gols na competição. Por outro lado, os canadenses terão seu primeiro grande teste no torneio para mostrar que contam, realmente, com o melhor elenco da competição. Os finlandeses, que tem apenas 1 ponto, vem de derrota para a Eslováquia - 90% dela pela atuação de Denis Godla - e precisam vencer para passarem os eslovacos na tabela. Jogo tem tudo para ser muito bom e é uma oportunidade de revanche dos canadenses, que sofreram uma derrota de 5-1 para os finlandeses no último WJC.


Classificação do torneio após o dia 3:


Líderes em pontos do torneio após o dia 3: 



Nenhum comentário :

Postar um comentário