sábado, 27 de dezembro de 2014

World Junior Championship - Dia 3



Dia 2 - Revisão

Dinamarca 1-5 Suécia (Grupo B)

Todos esperavam que a Dinamarca mantivesse o bom momento após a partida contra a Rússia, mas não foi o que aconteceu. Sua top line - Ehlers-Bjorkstrand-Eller - não funcionou e os dinamarqueses foram massacrados pelos suecos. Lucas Wallmark abriu o placar e, ainda no primeiro período, Anton Blidh e William Nylander fizeram 3-0 Suécia. No início do segundo período, Jacob de la Rose, nome do jogo, fez 4-0 e praticamente matava o jogo. Menos de um minuto depois, Nick Olesen diminuiu para a Dinamarca, mas não adiantou de nada. Sebastian Aho fechou a conta ainda no segundo período. 

Destaque do jogo: Jacob de la Rose (1g/2a)


Eslováquia 2-1 Finlândia (Grupo A)

E tivemos a primeira zebra da competição. A Eslováquia, vindo de uma derrota por 8-0  para o Canadá, parecia que não ia gerar tantos problemas para a Finlândia, mas não foi o que ocorreu. Mikko Rantanen abriu o placar para os finlandeses e pouco mais de dois minutos depois, Peter Cehlarik empatou. Matus Holenda fez 2-1 Eslováquia no segundo período e ficou por isso mesmo. A Finlândia foi superior o jogo inteiro mas, por conta da atuação monstruosa de Denis Godla, uma das mais sensacionais que já vi na vida, os eslovacos conseguiram seus primeiros pontos no torneio ao bater os atuais campeões.

Destaque do jogo: Denis Godla (37 defesas)


República Tcheca 2-5 Suíça (Grupo B)

A Suíça estreou na competição da melhor maneira possível, com uma vitória. A República Tcheca vinha de uma derrota de também por 5-2 para a Suécia e buscava dar uma reviravolta. Porém, com partida horrorosa de Vitek Vanecek - mais uma -, a Suíça passou o trator. Kevin Fiala, destaque do jogo, anotou o primeiro da partida para os suíços. Um minuto depois, Marek Ruzicka empatou. Três minutos após o empate de Ruzicka, os tchecos viraram com Lukas Klok. Kevin Fiala marcou novamente e fechou o primeiro período empatado em 2-2. O domínio suíço começou na segunda etapa quando, aos 45 segundos, Noah Rod fez 3-2 Suíça. Tim Wieser e Luca Fazzini fecharam a conta em 5-2. 

Destaque do jogo: Kevin Fiala (2g)


Alemanha 0-4 Canadá (Grupo A)

Os canadenses viam de um jogo fácil contra a Eslováquia, onde venceram por tranquilos 8-0. A Alemanha, fazendo a sua estreia, era mais um na lista dos times que seriam massacrados pelo Canadá. Mas, surpreendentemente, não foi assim. O Canadá começou o primeiro período com gols de Connor McDavid e Curtis Lazar, que fizeram seus primeiros na competição. Com grande atuação de Kevin Reich, que ressaltei antes da competição começar em meu Twitter (@jvaguiar15), não sofreu gols o segundo período inteiro, o que é uma coisa admirável quando um adversário fraco enfrenta o Canadá. Max Domi, com lindo passe de Sam Reinhart e Madison Bowey, no terceiro período, fizeram Canadá 4-0. Domínio canadense, novamente, mas vale ressaltar que o time alemão, diferente da Eslováquia, não teve medo e deu alguns problemas ao Canadá no primeiro e segundo período. 

Destaque do jogo: Connor McDavid (1g/1a). 


Dia 3 - Previsão

Suíça* vs. Rússia - 20h (Grupo B)

As duas equipes vem de vitória. A Rússia num 2-1 contra a Dinamarca no GWS e a Suíça num tranquilo 5-2 contra a Rep. Tcheca. Os russos contam com um elenco melhor e isso pode fazer a diferença, mas os suíços mostraram que não vierem para serem espectadores. Melhor jogo da rodada.

Melhores jogadores da Rússia:

Nikolai Goldobin
Pavel Buchnevich
Ivan Barbashev
Vladislav Kamenev
Igor Provorov
Ilya Sorokin
Igor Shestyorkin
Rinat Valiev


EUA vs. Alemanha* - 23h (Grupo A)

Os americanos vem de uma suada vitória no SO contra a Finlândia, com grande atuação de Thatcher Demko. Os alemães perderam sua estreia para o Canadá mas podem contar como algo positivo, pois só sofreram quatro gols e não ficaram retraídos no jogo, chegando em alguns momentos a atacar is canadenses. Tudo indica uma vitória fácil dos EUA, mas não podemos subestimar a vontade e garra alemã.

Melhores jogadores dos EUA:

Jack Eichel
Noah Hanifin
Thatcher Demko
Dylan Larkin
Sonny Milano
Will Butcher
Zach Werenski
Brandon Carlo
Anthony DeAngelo
J.T Compher
Chase de Leo
Alex Tuch
Nick Schmaltz
Auston Matthews
Brandon Halverson
Alex Nedeljkovic




Classificação após o dia 2:



Líderes em pontuação após o dia 2: 


*times que eu já falei os melhores jogadores. Só faltavam Rússia e EUA. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário