domingo, 27 de abril de 2014

Blackhawks faz terceiro período impecável e despacha o St. Louis Blues

Jogadores do Chicago Blackhawks comemoram depois de marcar seu terceiro gol, em andamento pelo terceiro período.
(Foto por Bill Smith / NHLI via Getty Images)

Depois de sair atrás na primeira rodada dos playoffs, permitindo que o St. Louis Blues abrisse 2-0 na série, o Chicago Blackhawks atual campeão da Stanley Cup fez uma reviravolta e antes desta partida no United Center, conseguiu vencer seus ultimos 3 jogos, no qual falamos sobre eles aqui.

Jonathan Toews, o capitão dos Blackhawks vem se mostrando ser a principal peça da equipe e sendo um grande líder no gelo. Ele deu a vitória no ultimo jogo, quando teve uma oportunidade e no breakway fez o gol da vitória no overtime e virando a série para 3-2. 

Neste jogo 6, e no inicio do terceiro período, Jonathan Toews fez o gol mais importante da partida, em uma oportunidade no power play quando o jogo estava estacionado no 1-1. Vale destacar também a excelente partida que fez o defensor Duncan Keith, que foi a estrela da partida, ao fazer o quinto gol de sua equipe e também contribuindo com três assistências. Corey Crawford também foi peça importante, Crawford sofreu um bombardeio no segundo período, foram 17 chutes contra a meta de Crawford que parou todas elas, em toda a partida o goleiro fez 35 defesas dos 36 tiros que recebeu, e os Blackhawks conseguiram bater o rival St. Louis Blues pelo placar de 5-1 no jogo 6, e vencendo sua série pela conferência oeste por 4-2, depois de perder os dois primeiros jogos.



três estrelas do jogo
Duncan Keith
1ST
G: 1Shots: 2
A: 3Hits: 0
PTS: 4PIM: 0
+/-: 3TOI: 25:16
Corey Crawford
2ND
SA: 36TOI: 60:00
GA: 1
PIM: 0
SV%: .972
Jonathan Toews
3RD
G: 1Shots: 1
A: 0Hits: 0
PTS: 1PIM: 2
+/-: 0TOI: 20:13

O Chicago Blackhawks avançou para as semifinais da conferência oeste, e agora aguarda seu adversário que sai do duelo entre Colorado Avalanche e Minnesota Wild. O Colorado Avalanche lidera a série em 3-2.

2 comentários :

  1. O time foi muito bem no PK também. Fora as estrelas, caras como Hjalmarsson, Kruger e Handzus não ganham muita manchete, mas são consistentes e fazem outra pós-temporada muito boa. Esse time é lindo! Go Hawks!

    ResponderExcluir
  2. Está correta Clara, eu dei uma resumida ao máximo neste post, por isso não deu para falar de outras peças importante da equipe, mas os Blackhawks vem forte nesta reta final, e pode chegar a mais uma Stanley e porque não? Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir