domingo, 13 de abril de 2014

Depois de anunciar sua aposentadoria, Ryan Smith se despede da NHL com vitória

Jordan Eberle #14, Jeff Petry #2, Taylor Hall #4 e Ryan Nugent-Hopkins #93 comemoram gol de Petry anotado ainda no primeiro período (Foto por Derek Leung / Getty Images)

No último jogo do Edmonton Oilers na temporada, a equipe sediada em Alberta lotou o Rexall Place para a despedida do experiente Ryan Smith. 

Os donos da casa não tiveram problemas para vencer o Vancouver Canucks, logo no primeiro período abriram dois gols de vantagens, gols marcados por Roman Horak e Jeff Petry. Will Acton, Jordan Eberle e Ryan Nugent-Hopkins também marcaram para o Oilers e conquistando uma vitória por 5-2 sobre os Canucks. Shawn Matthias e Zack Kassian marcaram para Vancouver, que perdeu pela sexta vez em sete jogos. Os Canucks fecham a temporada neste domingo em casa contra o Calgary Flames.


Foi o quinto e último jogo da temporada entre os rivais de divisão. O Canucks venceu os três primeiros jogos com uma pontuação combinada de 12-3 antes de Edmonton ganhar o quarto confronto por 4-2 em 27 de janeiro. Smyth concluiu sua carreira NHL, depois de passar 15 de seus 20 temporadas na liga para os Oilers.

Ryan Smyth #94 em sua despedida na NHL (Foto por Andy Devlin / NHLI via Getty Images)

Mas a estrela da noite foi Ryan Smyth, que usava o "C" do capitão em seu jogo de número 1.270 e seu último jogo da temporada regular. Ele está se aposentando depois de passar 19 temporadas na NHL, 15 deles com os Oilers. Smyth concluiu uma carreira com um total de 386 gols, 456 assistências e 842 pontos em 1.270 jogos. Ele também terminou empatado com Glenn Anderson para o recorde da franquia com 126 gols no power-play. Smith ocupa o segundo lugar na lista de todos os tempos da franquia com 971 jogos, ficando só atrás de Kevin Lowe com 1.037 jogos disputados.


Arena: Rexall Place Localização: Edmonton, Alberta
Presenças: 16.839 (100,0% completo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário