sábado, 26 de abril de 2014

Boston Bruins vence jogo cinco e avança para enfrentar o Montreal Canadiens

Patrice Bergeron #37 e Milan Lucic #17 se cumprimentam após a vitória do Boston Bruins sobre o Detroit Red Wings.
(Foto por Brian Babineau/NHLI via Getty Images)

O Detroit Red Wings fez bem em manter sua série de playoff viva durante uma temporada devastada por lesões, no qual teve que contar com os jogadores mais jovens para trazer a equipe até os playoffs, casos como, Tomas Tatar e Gustav Nyquist. Mas eles não têm a profundidade, e o poder de fogo ou a experiência necessária para levar a equipe mais além e vencer a melhor equipe da temporada regular.

Quando o Detroit Red Wings venceu o jogo 1 da série por 1-0 contra o Boston Bruins na semana passada, essa vitória fez parecer que a diferença de 24 pontos entre as equipes na classificação da Divisão do Atlântico fosse impercebível.

Ao longo dos últimos quatro jogos da série, os Bruins olhou com bons olhos e percebendo que eles eram os vencedores do Presidents Trophy contra o segundo na classificação via wild card da conferência. Os Bruins venceu sua quarta partida consecutiva e conquistou a série no jogo 5, quando quatro jogadores diferentes marcaram gols, Loui Eriksson que fez seu primeiro gol nos playoffs, o capitão Zdeno Chara que fez um belo gol no power-play, Milan Lucic e Jarome Iginla ao marcar no empty net e fechando a conta. Os experientes Pavel Datsyuk e Henrik Zetterberg marcaram os gols para Detroit.


três estrelas do jogo
Tuukka Rask
1ST
SA: 33TOI: 60:00
GA: 2EV: 22-23
PIM: 0PP: 8-9
SV%: .939SH: 1-1
Pavel Datsyuk
2ND
G: 1Shots: 2
A: 1Hits: 0
PTS: 2PIM: 0
+/-: 0TOI: 21:34
Torey Krug
3RD
G: 0Shots: 2
A: 2Hits: 0
PTS: 2PIM: 0
+/-: 1TOI: 20:02

O Boston Bruins venceu o Red Wings pelo placar de 4-2 nesta tarde de sábado pelo jogo 5 no TD Garden e encerrando a participação do time de Detroit, Bruins enfrentará na segunda rodada o seu rival Montreal Canadiens. Os Canadiens conseguiram avançar sem correr riscos, e conseguindo varrer o seu adversário, foram 4 vitórias sobre o Tampa Bay Lightning que sofria pela ausência do seu goleiro titular e pela perda recente de Martin St. Louis, apesar de terem vencido com certa facilidade, o confronto entre os rivais espera-se por ser de muito equilíbrio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário