sexta-feira, 18 de abril de 2014

Alexander Steen garante vitória dos Blues sobre o Blackhawks no overtime

Alexander Steen #20 explode de emoção ao fazer o gol vencedor na prorrogação
(Foto por Mark Buckner/NHLI via Getty Images)

O Chicago Blackhawks parecia ter o jogo garantido no período regulamentar, eles estavam levando 3-2 de vantagem para os dois minutos finais do terceiro período. Mas em uma falha da defesa, Jaden Schwartz conseguiu o empate quando já restava 1:45 para o fim da partida e levando o jogo para o overtime. Antes do gol de Schwartz o forward Maxim Lapierre bloqueou um disparo de Kris Versteeg que foi em direção ao gol, ele estava com o pé atrás do goleiro Ryan Miller e acabou evitando o gol que poderia sacramentar a vitória de Chicago.



Alexander Steen marcou com 26 segundos do inicio do terceiro overtime e explodindo o Scottrade Center com mais de 19 mil pessoas, para dar ao St. Louis Blues uma vitória por 4-3 contra o Chicago Blackhawks e uma vantagem de 1-0 em sua série da Conferência Oeste na Primeira Rodada. Se tratando de playoffs, foi o mais longo jogo de tempo extra na história do St. Louis Blues e o primeiro a estender para a prorrogação tripla.



O defensor do St. Louis Blues, Jay Bouwmeester, que tem a mais longa sequência de jogos consecutivos (717), acabou deixado a partida na primeira prorrogação e não retornou. Hitchcock disse que Bouwmeester estava desidratado. 

Alex Pietrangelo (STL) foi o jogador com mais tempo de gelo durante toda a partida, foram  44 minutos, 8 segundos de tempo de gelo. Dois dos defensores do Chicago Blackhawks, Duncan Keith e Niklas Hjalmarsson, também jogaram por mais de 40 minutos.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário