sexta-feira, 25 de abril de 2014

Semyon Varlamov, Tuukka Rask e Ben Bishop são os finalistas para a disputa do Vezina Trophy

Semyon Varlamov (esquerda),  Ben Bishop (meio) e Tuukka Rask (direita) são os finalistas do Vezina Trophy desta temporada

Semyon Varlamov do Colorado Avalanche, Tuukka Rask do Boston Bruins, e Ben Bishop do Tampa Bay Lightning foram nomeados os três finalistas para o Vezina Trophy da temporada 2013-14, que é concedido para o goleiro julgado ser o melhor em sua posição", de acordo com a NHL.com

É a primeira vez que cada um dos três netminders foram nomeados para o prêmio, que foi ganho por Sergei Bobrovsky do Columbus Blue Jackets na última temporada.

Tuukka Rask

Tuukka Rask (Boston Bruins) conseguiu o maior porcentual de defesas da temporada 0,930% em 57 jogos disputados

O finlandês terminou a temporada regular com um recorde de 36-15-6, e sendo fundamental na segunda conquista do Presidents' Trophy na história do Boston Bruins. 

Rask teve uma média de 2,04 gols sofridos por partida, sua média de defesas na temporada regular foi de 0,930 % e sete shutouts, para classifica-lo pela primeira vez em cada estatística entre os goleiros que começaram 45 ou mais jogos. 

Enquanto Tuukka Rask joga no time no qual tem a segunda melhor defesa da NHL - Boston permitiu 177 gols nesta temporada, com 27 anos de idade, Rask enfrentou uma média de 28 tiros por jogo e deve ser o favorito para vencer.

Ben Bishop

Ben Bishop (Tampa Bay Lightning) teve cinco shutouts ao longo da temporada

A Importância de Ben Bishop para o Tampa Bay Lightning não foi mais evidente quando ele foi ferido e viu sua equipe sofrer uma varredura na primeira rodada dos playoffs, quando acabaram sendo eliminados pelo Montreal Canadiens. 

O conjunto de Anders Lindback e Kristers Gudlevskis combinado para um 0,884 porcentual de defesas, diante desta série, muito longe dos 2,23 GAA de Bishop e 0,924 em defesas e cinco shutouts durante a temporada regular. 

Bishop provou ser mais valioso na reta final, indo 8-3-3 durante seus últimos 14 jogos antes de ter seu cotovelo deslocado.

Semyon Varlamov

Semyon Varlamov (Colorado Avalanche) conseguiu 41 vitórias na temporada regular

A temporada de Semyon Varlamov começou com uma acusação de violência doméstica, que foi posteriormente abandonada, mas ele pode acabar a temporada como um top goleiro da liga. 

O russo era um dos principais contribuintes para temporada surpreendente do Colorado Avalanche, que os viu terminar em segundo na Conferência Oeste, conseguindo um recorde da franquia, com 52 vitórias. 

Varlamov terminou a temporada regular em alta, com 41 vitórias em 60 partidas (41-14-6) sua média de gol sofridos por partida é de GAA 2,41 e 0,927 de porcentual de defesas, a segunda maior marca entre os iniciantes regulares.

Nenhum comentário :

Postar um comentário